VIVÊNCIAS NO NOVO ENSINO MÉDIO POR MEIO DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO

Autores

DOI:

https://doi.org/10.21920/recei.v10i32.5688

Palavras-chave:

Novo Ensino Médio, Docência, Vivências, Problematizações

Resumo

O trabalho que se apresenta tem como principal objetivo discorrer acerca da experiência no estágio supervisionado V presente na grade curricular do curso de licenciatura em História da Universidade Regional do Cariri – URCA e as discussões englobam a reforma do Ensino Médio proposta pela Lei 13.415/2017. A pesquisa é de caráter qualitativo, tendo como coleta de dados, o levantamento bibliográfico e as vivência em tal estágio. Esse momento propiciado pelo estágio é de suma importância na construção da profissão docente. Ter essa relação entre formação e profissão é crucial para entendermos o sentido da docência, seus percalços e a relação entre escola, educação e sociedade.

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Biografia do Autor

Cícera Mônica Rodrigues da Silva, Faculdade de Filosofia Dom Aureliano Matos - FAFIDAM

Graduada em História pela Universidade Regional do Cariri (URCA); Mestranda em Educação e Ensino pela Universidade Estadual do Ceará; Bolsista da Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FUNCAP); Pesquisadora do Núcleo de Pesquisa em Ensino, História e Cidadania (NUPHISC).

Dinajilas Gomes de Melo Santos, Universidade Regional do Cariri - URCA

Graduanda em História pela Universidade Regional do Cariri (URCA); Bolsista de Iniciação Científica da Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (PIBIC-FUNCAP); Membro do Núcleo de Pesquisa em Ensino, História e Cidadania (NUPHISC).

Cecília Rosa Lacerda, Universidade Estadual do Ceará - UECE

Doutora em Educação Brasileira (UFC). Mestra em Educação Brasileira (UFC). Graduada em Pedagogia (ICMG). Professora adjunta da Universidade Estadual do Ceará (UECE). Coordenadora adjunta do Mestrado Acadêmico Intercampi em Educação e Ensino (MAIE) da UECE.

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Publicado

2024-02-29

Como Citar

Silva, C. M. R. da ., Santos, D. G. de M. ., & Lacerda, C. R. . (2024). VIVÊNCIAS NO NOVO ENSINO MÉDIO POR MEIO DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO. Revista Eletrônica Científica Ensino Interdisciplinar, 10(32). https://doi.org/10.21920/recei.v10i32.5688

Edição

Seção

Artigos