SABERES DOCENTES
percepções de docentes formados na modalidade EaD
DOI:
https://doi.org/10.21920/recei.v10i34.5755Palavras-chave:
EaD, Formação Docente, Saberes DocentesResumo
O presente trabalho apresenta um recorte de uma tese de doutorado destacando a categoria “Saberes e Percepções Docentes” analisada. Participaram da pesquisa docentes formados na modalidade da Educação a Distância (EaD) que exercem a docência no Ensino Fundamental em escolas públicas municipais. Foram realizadas entrevistas com os sujeitos por meio de um questionário semiestruturado e analisadas por meio de análise de conteúdo. Os resultados indicam que os saberes dos sujeitos da pesquisa foram sendo adquiridos tanto durante a licenciatura à distância como no início e ao longo do processo de profissionalização por meio das trocas com os pares, nos estudos sobre a legislação educacional e nas práticas profissionais. Espera-se que os resultados desta pesquisa promovam reflexões urgentes e novas investigações acerca da formação docente na EaD, bem como sobre seus saberes.
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