NOVO ENSINO MÉDIO E CURRÍCULO DE FÍSICA
docentes da rede pública paranaense
DOI:
https://doi.org/10.21920/recei.v11i37.7335Palavras-chave:
Educação, Professores, Currículo, Física, PerspectivasResumo
Com a aprovação da reforma do Ensino Médio no Brasil, mudanças como o aumento da carga horária, os itinerários formativos e a nova organização curricular impactaram a educação. A Base Nacional Comum Curricular passou a orientar o currículo e os exames. Com isso, este estudo tem objetivo de investigar as percepções de professores de Física da rede pública do Paraná sobre a implementação da disciplina nesse novo cenário. De caráter qualitativo, descritivo e exploratório, a pesquisa utilizou entrevistas com docentes vinculados ao MNPEF da UTFPR de Campo Mourão. Para a análise, utilizou-se a análise categorial de Bardin, e com o auxílio do software IRaMuTeC, foi possível revelar questões como o repasse de aulas prontas e superficiais, a ausência da disciplina em uma das etapas e o excesso da plataformização do currículo.
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