ENTRE RELAÇÕES COM O SABER: a professora e seus alunos no ensino de biologia por atividades investigativas
Palavras-chave:
Relação com o saber, Ensino de biologia, Ensino por investigaçãoResumo
Esta pesquisa tem como objetivo investigar relações de uma professora e alunos com o saber no ensino de biologia por atividades investigativas. A pesquisa se inspira nos estudos da relação epistêmica com o saber de Bernard Charlot. Os dados foram coletados em aulas de biologia por atividades investigativas e entrevistas semiestruturadas. Os resultados apontam que: professora e alunos estabelecem diferentes relações com o saber no domínio de atividades investigativas, privilegiando concepções de atividades experimentais, empírica e afastada das relações e implicações com a sociedade. Os dados também apontaram que as concepções da professora sobre a prática de ensino investigativa mediaram í s relações dos alunos com o saber.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2020-03-10
Como Citar
Guilherme Trópia. (2020). ENTRE RELAÇÕES COM O SABER: a professora e seus alunos no ensino de biologia por atividades investigativas . Revista Eletrônica Científica Ensino Interdisciplinar, 2(6). Recuperado de https://periodicos.apps.uern.br/index.php/RECEI/article/view/882
Edição
Seção
Dossiê