ALTERNÂNCIA E INTERDISCIPLINARIDADE: contribuições ao conhecimento quí­mico em um curso de Ensino Médio integrado à Educação de Jovens e Adultos

Autores

  • Solange Maria Vinagre Corrêa

Palavras-chave:

Pedagogia da Alternância, interdisciplinaridade, conhecimento quí­mico, PROEJA

Resumo

Este artigo tem como objetivo socializar alguns dados sobre a formação profissional integrada ao ensino médio de agricultores no Curso Técnico em Agropecuária, desenvolvido no IFPA Campus Castanhal, no que diz respeito ao tema alternância dos tempos escolares e a interdisciplinaridade como contribuições metodológicas ao conhecimento quí­mico. O procedimento metodológico seguiu a abordagem da pesquisa qualitativa, com delineamento em um estudo de caso, subsidiado pelas técnicas de questionário, entrevista semiestruturada e grupo focal. Os resultados apontaram que os saberes encaminhados por métodos pedagógicos que sugerem consistência, como a Pedagogia da Alternância e a interdisciplinaridade foram planejados, tendo em vista a necessidade educacional e laboral dos agricultores, já que o curso foi ofertado a um público especí­fico.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2020-03-11

Como Citar

Solange Maria Vinagre Corrêa. (2020). ALTERNÂNCIA E INTERDISCIPLINARIDADE: contribuições ao conhecimento quí­mico em um curso de Ensino Médio integrado à Educação de Jovens e Adultos . Revista Eletrônica Científica Ensino Interdisciplinar, 3(7). Recuperado de https://periodicos.apps.uern.br/index.php/RECEI/article/view/924