EDUCAÇÃO E ACESSO À INTERNET EM TEMPOS DE PANDEMIA NO CHILE E NO BRASIL
DOI:
https://doi.org/10.59776/rter.v1i1.3806Palabras clave:
Pandemia, Tecnologias e Educação, Inovação, Políticas Públicas, TerritórioResumen
A pandemia trouxe mudanças para o sistema educacional, aulas remotas e um repentino uso de tecnologias na educação. Tais mudanças enfrentaram resistências e dificuldades e setores progressistas tenderam a apontar mais os problemas do que soluções. Procuramos discutir a partir do viés do território, pois os meios cibernéticos e virtuais são verdadeiros espaços ocupados pela vida atual e não ter acesso a eles resulta em duas perdas: cidadania e letramento. A partir da experiência de muitos anos na formação de professores apoiadas nas tecnologias, apresentamos uma série de possíveis caminhos de forma a garantir melhores resultados em um cenário de terceiro ano de pandemia.
Descargas
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Como política de direitos autorais, é imprescindível que o(s) autor(es) assinem o documento e o submetam junto aos documentos finais para publicação.