EDUCAÇÃO E ACESSO À INTERNET EM TEMPOS DE PANDEMIA NO CHILE E NO BRASIL

Autores

  • Marcelo Vieira Pustilnik UFSM
  • Sandra Meza-Fernández Universidade do Chile

DOI:

https://doi.org/10.59776/rter.v1i1.3806

Palavras-chave:

Pandemia, Tecnologias e Educação, Inovação, Polí­ticas Públicas, Território

Resumo

A pandemia trouxe mudanças para o sistema educacional, aulas remotas e um repentino uso de tecnologias na educação. Tais mudanças enfrentaram resistências e dificuldades e setores progressistas tenderam a apontar mais os problemas do que soluções. Procuramos discutir a partir do viés do território, pois os meios cibernéticos e virtuais são verdadeiros espaços ocupados pela vida atual e não ter acesso a eles resulta em duas perdas: cidadania e letramento. A partir da experiência de muitos anos na formação de professores apoiadas nas tecnologias, apresentamos uma série de possí­veis caminhos de forma a garantir melhores resultados em um cenário de terceiro ano de pandemia.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Sandra Meza-Fernández, Universidade do Chile

Professora da Universidade do Chile

Downloads

Publicado

17-02-2022

Edição

Seção

Ensaios