O PROFESSOR DE QUÍMICA E A LEI 11.645/08: discutindo a educação das relações étnico-raciais em Porto Seguro

Autores

  • Kézia Ribeiro Gonzaga
  • André Rosa Martins
  • Cristiano Raykil

Palavras-chave:

Lei 11.645, Educação Étnico-racial, Ensino de Quí­mica

Resumo

Este trabalho investigou as potenciais causas da não aplicação da Lei 11.645/08 e das diretrizes curriculares nacionais em uma amostra de instituições de ensino na cidade de Porto Seguro - com o foco na atuação dos professores das ciências exatas e da natureza, em especial, a quí­mica - verificando se as recomendações do plano nacional para a educação étnico-racial estão sendo cumpridas nos estabelecimentos de ensino em consonância com o próprio Plano Polí­tico Pedagógico da escola. Percebemos que o despreparo teórico e prático, na inserção das temáticas afro e indí­gena em todo o currí­culo, reflete principalmente nas disciplinas de ciências exatas e da natureza.

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Publicado

2020-03-25

Como Citar

Kézia Ribeiro Gonzaga, André Rosa Martins, & Cristiano Raykil. (2020). O PROFESSOR DE QUÍMICA E A LEI 11.645/08: discutindo a educação das relações étnico-raciais em Porto Seguro . Revista Eletrônica Científica Ensino Interdisciplinar, 4(10). Recuperado de https://periodicos.apps.uern.br/index.php/RECEI/article/view/1063