O TEATRO CIENTÍFICO: uma ferramenta interdisciplinar

Autores

  • Roseana da Silva Bezerra
  • Albino Oliveira Nunes
  • Leonardo Alcântara Alves

Palavras-chave:

Interdisciplinaridade, CTS, Teatro Cientí­fico

Resumo

É notável o quanto pode ser um desafio para o professor aplicar a interdisciplinaridade de forma a contribuir para a formação do aluno do ensino médio como cidadão. Esta pesquisa foi realizada através da formação de um grupo de teatro cientí­fico e de um texto teatral que abordam a história de alguns dos eventos cientí­ficos/tecnológicos considerados importantes na evolução da ciência e da tecnologia. Como uma narrativa de viagem no tempo, a atividade foi realizada no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) com uma turma de 2º ano. Os alunos participaram de oficinas teatrais, bem como fizeram a apresentação da peça preparada. Após a exibição, realizou-se uma entrevista através de um grupo focal com os alunos envolvidos, cujo objetivo era avaliar sua visão sobre a atividade. Os participantes descobriram que o teatro cientí­fico é um método de aprendizagem diferente que deveria ser usado como uma ferramenta de ensino para proporcionar recreação e aprender.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2020-03-25

Como Citar

Roseana da Silva Bezerra, Albino Oliveira Nunes, & Leonardo Alcântara Alves. (2020). O TEATRO CIENTÍFICO: uma ferramenta interdisciplinar. Revista Eletrônica Científica Ensino Interdisciplinar, 4(10). Recuperado de https://periodicos.apps.uern.br/index.php/RECEI/article/view/1064