A CIÊNCIA E JOVENS ITALIANOS E BRASILEIROS: relações com o saber

Autores

  • Juliana Cristina Correa
  • Douglas Verrangia

Resumo

Tendo como contexto a cidade de Florença/TO, na Itália, e a cidade de Araras/SP, no Brasil, o desenvolvimento dessa investigação deu condições de interpretarmos que as visões das Ciências Naturais de jovens estudantes desses diferentes paí­ses apresentam similaridades, instigando inclusive futuros estudos quanto a um "saber hegemônico das ciências". Além disso, reconhecemos nessa investigação que considerar o contexto dos estudantes ao mesmo tempo em que seja levada em consideração sua totalidade social, mas também sua subjetividade é buscar conhecer as relações que o jovem estudante estabelece com o saber das Ciências Naturais e como essas vão se constituindo ao longo do processo escolar. Sendo assim, ressaltamos que esse trabalho sugere elementos orientadores (aspectos) que podem contribuir para refletirmos sobre a importante questão colocada pelos meios educativos: o sentido do ensino e aprendizagem das Ciências Naturais em nossas sociedades contemporâneas.

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Publicado

2020-04-18

Como Citar

Juliana Cristina Correa, & Douglas Verrangia. (2020). A CIÊNCIA E JOVENS ITALIANOS E BRASILEIROS: relações com o saber. Revista Eletrônica Científica Ensino Interdisciplinar, 5(13). Recuperado de https://periodicos.apps.uern.br/index.php/RECEI/article/view/1662