A PERCEPÇÃO DOCENTE SOBRE A INCLUSÃO DOS EDUCANDOS DEFICIENTES VISUAIS
Palavras-chave:
Alunos DV; Educação inclusiva; Política institucional; HumanizaçãoResumo
Este estudo trata da inclusão de educandos com deficiência visual no Instituto Federal do Acre - Campus Rio Branco e tem por objetivo analisar como os professores se percebem no processo de inclusão didático-pedagógico de alunos com deficiência visual. O estudo tem como teoria base a tendência pedagógica humanista e libertadora de Paulo Freire. A metodologia de pesquisa empregada orienta-se pela abordagem qualitativa, com a pesquisa de campo, utilizando-se do estudo de caso e do grupo focal. O estudo aponta como resultado fundamental que a inclusão dos educandos PcD/DV no IFAC /CRB ocorre de forma fragmentada, sem planejamento, de forma emergencial e paliativa.
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Publicado
2021-05-28
Como Citar
Diniz, A., Gomes de Freitas, C., & Nascimento da Silva Oliveira, V. . (2021). A PERCEPÇÃO DOCENTE SOBRE A INCLUSÃO DOS EDUCANDOS DEFICIENTES VISUAIS. Revista Eletrônica Científica Ensino Interdisciplinar, 7(21). Recuperado de https://periodicos.apps.uern.br/index.php/RECEI/article/view/2909
Edição
Seção
Artigos