CONCEPÇÕES DE CIÊNCIA EM PESQUISAS SOBRE FORMAÇÃO DOCENTE E EDUCAÇÃO CIÊNCIA, TECNOLOGIA E SOCIEDADE

Autores

Palavras-chave:

Formação de professores; Natureza da Ciência; Docência; Ensino de Ciências

Resumo

Este artigo investigou pesquisas sobre formação e práticas docentes vinculadas a Educação CTS, e analisou como estas apresentaram a concepção de ciência e a natureza da ciência no ensino. A abordagem metodológica é qualitativa, composta pela investigação das dissertações e teses da Biblioteca Digital de Teses e Dissertações (BDTD) do IBICT (Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologias), iniciando-se com uma busca temática das palavras-chaves "formação de professores", "CTS" e "prática". A análise ocorreu de acordo com as etapas da Análise Textual Discursiva e se concentrou em três categorias emergentes que evidenciaram que o professor deve ter contato com as concepções da natureza da ciência e da Educação CTS, pois assim ele poderá incorporar e refletir sobre estes aspectos em sua docência.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Sinara München, Universidade Federal da Fronteira Sul - UFFS

Doutora em Educação em Ciências. Docente na Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS).

Downloads

Publicado

2021-07-01

Como Citar

Kist, D., & Sinara München. (2021). CONCEPÇÕES DE CIÊNCIA EM PESQUISAS SOBRE FORMAÇÃO DOCENTE E EDUCAÇÃO CIÊNCIA, TECNOLOGIA E SOCIEDADE. Revista Eletrônica Científica Ensino Interdisciplinar, 7(21). Recuperado de https://periodicos.apps.uern.br/index.php/RECEI/article/view/3119