REPRESENTAÇÃO SOCIAL DE FORMAÇÃO DOCENTE PARA ESTUDANTES DA UNIVERSIDADE DE VALÈNCIA/ESPANHA

Autores

Resumo

Este estudo foi desenvolvido durante a realização de Estágio Pós Doutoral, sob a supervisão do prof. Dr. José Beltran Llavador. Buscou-se verificar a construção de representações sociais de estudantes do curso de Sociologia na Universitat de València sobre a formação de docente. Utilizamos pesquisa bibliográfica, documental e empí­rica. Nosso referencial, envolveu Teoria das Representações Sociais e Teoria do Núcleo Central; além das bases legais que pautam a formação de professores no Brasil e Espanha. Para coleta de dados fizemos um recorte e apresentamos apenas os resultados da Técnica de Associação Livre de Palavras. O tratamento dos dados qualitativos partiu da Análise de Conteúdo. O trabalho buscou contribuir para reflexão acerca da formação de professores, em geral, e dos professores de Sociologia, em particular, envolvendo Brasil e Espanha.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Elda Silva do Nascimento Melo, Universidade Federal do Rio Grande do Norte - UFRN

Pós doutora em Educação - Universidade de Valencia/UV/Espanha. Professora do Programa de Pós-graduação em Educação do Centro de Educação da UFRN e Pró-reitora Adjunta de Graduação.  

José Beltrán Llavador, Universidade de Valência - UV

Professor do Departamento de Sociologia e Antropologia Social da Universidade de Valência.

 

Downloads

Publicado

2021-08-10

Como Citar

Elda Silva do Nascimento Melo, & José Beltrán Llavador. (2021). REPRESENTAÇÃO SOCIAL DE FORMAÇÃO DOCENTE PARA ESTUDANTES DA UNIVERSIDADE DE VALÈNCIA/ESPANHA. Revista Eletrônica Científica Ensino Interdisciplinar, 7(22). Recuperado de https://periodicos.apps.uern.br/index.php/RECEI/article/view/3331