Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 7 n. 22 (2021): Dossiê: Docência(s) - organização curricular e formação de professores
v. 7 n. 22 (2021): Dossiê: Docência(s) - organização curricular e formação de professores
Publicado:
2023-03-13
Sumário
PDF
Editorial
Jean Mac Cole Tavares Santos
PDF
Dossiê
APONTAMENTOS SÓCIO-HISTÓRICOS SOBRE A SOCIOLOGIA DA JUVENTUDE NA FRANÇA:
entrevista com Alain Vulbeau
Rosemeire Reis (Autor)
PDF
ENSINO MÉDIO COM INTERMEDIAÇÃO TECNOLÓGICA
recontextualização da política curricular no contexto da prática
Eudite Fernandes Carneiro, Benedito Gonçalves Eugenio (Autor)
PDF
ESTÁGIO SUPERVISIONADO E CARTAS PEDAGÓGICAS
o que dizem essas bem traçadas linhas?
Elisangela André da Silva Costa, Elcimar Simão Martins, Maria Socorro Lucena Lima (Autor)
PDF
FORMAÇÃO PROFISSIONAL DE PROFESSORES COM VISTAS À EDUCAÇÃO PROFISSIONAL
Andrezza Maria Batista do Nascimento Tavares, Dayvyd Lavaniery Marques de Medeiros, Eloisa Varela Cardoso de Arruda (Autor)
PDF
FORMAÇÃO CONTINUADA DO(A) PROFESSOR(A) DA EDUCAÇÃO BÁSICA
recomendações a nível nacional e internacional
Eliana Alves Moreira Leite, José Alberto Lencastre, Bento Duarte Silva (Autor)
PDF
FORMAÇÃO DOCENTE E DESCOLONIZAÇÃO DO CURRÍCULO
Congo e Folia de Reis na Serra/ES
Aldieris Braz Amorim Caprini, Kalline Pereira Aroeira, Nadia Juliana Rodrigues Serafim (Autor)
PDF
CURRÍCULO ETNOCULTURAL E ENSINO DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS
saberes tradicionais afro-brasileiros e indígenas
Keline Sousa Albuquerque Uchôa, Maria Cleide da Silva Ribeiro Leite, Cleilson do Nascimento Uchôa (Autor)
PDF
RELAÇÃO TEORIA E PRÁTICA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DO CAMPO
Raimunda Alves Melo, Antonia Dalva França-Carvalho, ígata Laisa Laremberg Alves Cavalcanti (Autor)
PDF
O CURRÍCULO PRATICADO NO COTIDIANO DA FORMAÇÃO DO PEDAGOGO
dispersão ou unidade?
Valdriano Ferreira do Nascimento, Luisa Xavier de Oliveira, Isabel Maria Sabino de Farias (Autor)
PDF
HIDROSTÁTICA NO ENSINO MÉDIO
uma proposta didática de ensino para professores da educação básica
José Jefferson da Silva, Geneci Cavalcanti Moura de Medeiros (Autor)
PDF
FORMAÇÃO CONTINUADA EM EDUCAÇÃO INFANTIL
concepções de professoras de municípios cearenses
Marta Suiane Barbosa Machado Gomes, Romária de Menezes do Nascimento, Giovana Maria Belém Falcão (Autor)
PDF
FORMAÇÃO DOCENTE E O CURRÍCULO DO CURSO DE GEOGRAFIA
Rachel Rachelley Matos Monteiro, Maria de Lourdes da Silva Neta, Antonio Germano Magalhães Junior (Autor)
PDF
REPRESENTAÇÃO SOCIAL DE FORMAÇÃO DOCENTE PARA ESTUDANTES DA UNIVERSIDADE DE VALÈNCIA/ESPANHA
Elda Silva do Nascimento Melo, José Beltrán Llavador (Autor)
PDF
CONTRIBUIÇÃO DO GRUPO DE PESQUISA PARA A FORMAÇÃO PROFISSIONAL EM EDUCAÇÃO
Maria Adriana Borges dos Santos, Aline Soares Campos, Symon Tiago Brandão de Souza (Autor)
PDF
FORMAÇÃO DOCENTE
circunstância que influenciaram o ser professor da infância no início da carreira docente
Angela do Céu Ubaiara Brito, Adriana Machado de Souza (Autor)
PDF
O TRABALHADOR QUE QUEREMOS
saberes necessários para a formação de trabalhadores
Alexandre Geraldo Viana Faria (Autor)
PDF
A PESQUISA NA FORMAÇÃO DOCENTE
o estágio supervisionado em diálogo com a residência pedagógica
Tatielly Almeida Santos, Inalda Maria Duarte de Freitas (Autor)
PDF
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários