O CURRÍCULO PRATICADO NO COTIDIANO DA FORMAÇÃO DO PEDAGOGO
dispersão ou unidade?
Resumo
Este texto discute a compreensão do currículo praticado no cotidiano da formação do pedagogo na Universidade Estadual do Ceará (UECE). Seu objetivo é analisar os elementos curriculares praticados, buscando identificar o que, na diversidade, confere unidade à formação do pedagogo nessa instituição. A análise é fundamentada na perspectiva de currículo praticado (como rizoma) no cotidiano dos fazeressaberes docente na Universidade. A pesquisa qualitativa assumiu uma postura cartográfica, através de dados produzidos em entrevistas e observações participantes A análise traz a compreensão de que o currículo praticado na formação do pedagogo na instituição da pesquisa se constitui nas redes dos saberesfazeres em diferentes campi, conferindo unidade à formação do pedagogo, uma vez que as experiências vividas nesses contextos se desenvolvem com base na perspectiva de criação e invenção do saberfazer, considerando a realidade do contexto e permitindo a compreensão da capacidade de formar este profissional como um sujeito de possibilidades.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2021 Revista Eletrônica Científica Ensino Interdisciplinar

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.