Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 8 n. 25 (2022): CURRÍCULO, FORMAÇÃO DOCENTE E EDUCAÇÃO PARA O DESENVOLVIMENTO
v. 8 n. 25 (2022): CURRÍCULO, FORMAÇÃO DOCENTE E EDUCAÇÃO PARA O DESENVOLVIMENTO
Publicado:
2022-07-11
SUMÁRIO
PDF
Editorial
Jean Mac Cole Tavares Santos
PDF
Dossiê
ASPECTOS SEMÂNTICO-ARGUMENTATIVOS E DISCURSIVOS NAS TIRAS DE DILBERT
diálogos com a educação profissional e tecnológica
Thiago José Ferreira de Sousa, Avelino Aldo de Lima Neto, Salim Mokaddem (Autor)
PDF
OS CONSELHOS ESCOLARES E O PROCESSO DE DEMOCRATIZAÇÃO NA REDE PÚBLICA DE ENSINO
Aparecida Alves dos Santos Coelho, Virgínio Isidro Martins Sá (Autor)
PDF
EDUCAÇÃO ESPECIAL E INCLUSIVA E FORMAÇÃO DE PROFESSORES
reflexões mediante a autoscopia
Fernanda Aparecida Augusto, Danielle Aparecida do Nascimento dos Santos (Autor)
PDF
CONSELHOS DE CLASSE NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL
ambiente de formação de professores a partir de problematizações sobre ensino e aprendizagem
Bernardino Galdino de Sena Neto, Andrezza Maria Batista do Nascimento Tavares, Luiz Antônio da Silva dos Santos (Autor)
PDF
TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES
perspectiva curricular e política
Luisa Xavier de Oliveira, Francisco Renato Lima, Maria da Conceição Rodrigues Martins (Autor)
PDF
CONTRIBUIÇÕES DO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA PARA O DESENVOLVIMENTO DA PRÁTICA DOCENTE
José Jefferson da Silva, Geneci Cavalcanti Moura de Medeiros (Autor)
PDF
BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR
interpretações sublinhares e suas possíveis reflexões
Karine Weber, Caroline Foggiato Ferreira, Andressa Aita Ivo (Autor)
PDF
ANÁLISE DA EDUCAÇÃO FÍSICA NO DOCUMENTO CURRICULAR REFERENCIAL DO CEARÁ
Raphaell Moreira Martins, José Ribamar Ferreira Júnior, Diego Luz Moura (Autor)
PDF
CURRÍCULO E FORMAÇÃO DE PROFESSORES
mudanças em um curso de licenciatura em Ciências Biológicas
Joanna da Silva Reis Alves, Raiany Nogueira Santos, Maria Cristina Ferreira dos Santos (Autor)
PDF
CAPACITAÇÃO DOCENTE EM TEMPOS DE PANDEMIA
gamificação, flipped classroom e avaliação formativa no moodle
Gilvandenys Leite Sales, Bento Duarte Silva, José Alberto Lencastre (Autor)
PDF
PRÁTICAS CORPORAIS COMO LINGUAGEM
ponderações preliminares acerca da organização do componente curricular educação física no ensino fundamental
Edilson Fernandes de Souza, Henrique Gerson Köhl, Júlio Ricardo de Barros Rodrigues (Autor)
PDF
TRAVESSIAS CURRICULANTES
o ensino remoto e currículo continuum 2020-2021
Isaura Francisco de Oliveira, Natália Portela Pereira, Maria da Conceição Alves Ferreira (Autor)
PDF
AMPLIAR E VALORIZAR A FORMAÇÃO INICIAL DOS PROFESSORES NO PROGRAMA DE LICENCIATURA INTERNACIONAL
Vlademir Marim, Ana Roberta Amorim Barros (Autor)
PDF
AS MULHERES COMO EDUCADORAS
a feminização no magistério
Simeire da Silva Santos, Luciana Raimunda de Lana Costa, Regiane Cristina Custódio (Autor)
PDF
Artigos
A DIMENSÃO ONTOLÓGICA E ÉTICA DE UM CURRICULO DE QUALIDADE
Fátima Maria Nobre Lopes, Adauto Lopes da Silva Filho (Autor)
PDF
O ENSINO DE HISTÓRIA NA CONTEMPORÂNEIDADE
interdisciplinaridade, formação humana integral, reflexão e historicidade
Luthiane Miszak Valença de Oliveira, Oto João Petry (Autor)
PDF
SAÚDE MENTAL NA EDUCAÇÃO
Mindfulness para estudantes com altas habilidades/superdotação
Adriana Vazzoler Mendonça, Anderson Ricardo Malmonge Barbosa Luciano, Carina Alexandra Rondini (Autor)
PDF
FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE QUÍMICA NO BRASIL
formar para a docência ou para a indiligência pedagógica?
Wanderson Diogo Andrade da Silva, Claudia Christina Bravo e Sá Carneiro (Autor)
PDF
A DEFICIÊNCIA INTELECTUAL OU MÚLTIPLA E O ENSINO INCLUSIVO NA FORMAÇÃO PROFISSIONAL
Wanessa Moreira de Oliveira, Cristina Maria Carvalho Delou (Autor)
PDF
OS BASTIDORES DA INCLUSÃO DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA
Valmir Flores Pinto, Rosangela Carvalho da Costa (Autor)
PDF
ORGANIZAÇÃO CURRICULAR NA PERSPECTIVA DA COMPLEXIDADE
novas práticas pedagógicas na formação do professor
Lucymara Carpim, Patrícia Lupion Torres, Rosilei Ferrarini (Autor)
PDF
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários