AMPLIAR E VALORIZAR A FORMAÇÃO INICIAL DOS PROFESSORES NO PROGRAMA DE LICENCIATURA INTERNACIONAL

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Resumo

Esta pesquisa é parte do trabalho de conclusão de curso que teve como objetivo analisar as contribuições oportunizadas na formação inicial dos estudantes em mobilidade, entre os cursos de Matemática da UFU e a Faculdade de Ciências e Tecnologias do Departamento de Matemática da Universidade de Coimbra. Discutiu-se sobre a formação inicial e os saberes docentes e utilizou-se como metodologia a pesquisa qualitativa, com análise documental analisando os relatórios finais dos participantes do programa de mobilização. Conclui-se a importância de polí­ticas públicas que invistam na formação inicial dos futuros docentes, pois, por via dela, os participantes do Programa de Licenciatura Internacional puderam agregar, em sua formação, saberes docentes que possibilitam novas percepções e abordagens metodológicas que complementam os saberes adquiridos na formação inicial e possam responder com qualidade í s necessidades da profissão docente.

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Biografia do Autor

Vlademir Marim, Universidade Federal de Uberlândia - UFU

Pós-doutor em Polí­ticas Públicas de Formação Docente pela Universidad Autónoma de Madrid. Professor da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Programa de Pós-Graduação de Ensino de Ciências e Matemática (PPGECM). 

Ana Roberta Amorim Barros, Universidade Federal de Uberlândia - UFU

Graduada em Matemática pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Mestranda no Programa de Ensino de Ciências e Matemática (PPGECM/UFU). 

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Publicado

2022-02-11

Como Citar

Vlademir Marim, & Ana Roberta Amorim Barros. (2022). AMPLIAR E VALORIZAR A FORMAÇÃO INICIAL DOS PROFESSORES NO PROGRAMA DE LICENCIATURA INTERNACIONAL . Revista Eletrônica Científica Ensino Interdisciplinar, 8(25). Recuperado de https://periodicos.apps.uern.br/index.php/RECEI/article/view/3822