HIDROSTÁTICA NO ENSINO MÉDIO

uma proposta didática de ensino para professores da educação básica

Autores

Resumo

O presente trabalho é fruto de uma pesquisa sobre as potencialidades das Atividades laboratoriais para o ensino de fí­sica e das principais abordagens, idealizando uma aprendizagem diferenciada para o ensino de hidrostática no ensino médio. O referido trabalho apresenta como objetivo geral sugerir uma sequência didática para professores da educação básica com alguns conteúdos de hidrostática no ensino médio. Nesta sequência didática estão inseridas cinco atividades laboratoriais utilizando-se materiais de fácil acesso. Desta forma almeja-se verificar qual a contribuição que esta abordagem proporciona no processo de ensino aprendizagem no conteúdo de hidrostática. Promover o trabalho em equipe e o espí­rito crí­tico com relação ao papel da fí­sica, além de identificar as potencialidades das atividades laboratoriais para os conteúdos previstos. Dentre os procedimentos metodológicos optamos em desenvolver uma sequência didática voltada para a primeira série do ensino médio

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

José Jefferson da Silva, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte - IFRN

Licenciado em Fí­sica pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte, campus João Câmara.

Geneci Cavalcanti Moura de Medeiros, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte - IFRN

Mestra em Ensino de Ciências Naturais e Matemática pela UFRN. Professora do Curso de Licenciatura em Fí­sica e da Especialização em Ensino de Ciências Naturais do Instituto Federal do Rio Grande do Norte – IFRN, campus João Câmara. 

Downloads

Publicado

2021-08-10

Como Citar

José Jefferson da Silva, & Geneci Cavalcanti Moura de Medeiros. (2021). HIDROSTÁTICA NO ENSINO MÉDIO: uma proposta didática de ensino para professores da educação básica. Revista Eletrônica Científica Ensino Interdisciplinar, 7(22). Recuperado de https://periodicos.apps.uern.br/index.php/RECEI/article/view/3325