HIDROSTÁTICA NO ENSINO MÉDIO
uma proposta didática de ensino para professores da educação básica
Resumo
O presente trabalho é fruto de uma pesquisa sobre as potencialidades das Atividades laboratoriais para o ensino de física e das principais abordagens, idealizando uma aprendizagem diferenciada para o ensino de hidrostática no ensino médio. O referido trabalho apresenta como objetivo geral sugerir uma sequência didática para professores da educação básica com alguns conteúdos de hidrostática no ensino médio. Nesta sequência didática estão inseridas cinco atividades laboratoriais utilizando-se materiais de fácil acesso. Desta forma almeja-se verificar qual a contribuição que esta abordagem proporciona no processo de ensino aprendizagem no conteúdo de hidrostática. Promover o trabalho em equipe e o espírito crítico com relação ao papel da física, além de identificar as potencialidades das atividades laboratoriais para os conteúdos previstos. Dentre os procedimentos metodológicos optamos em desenvolver uma sequência didática voltada para a primeira série do ensino médio
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2021 Revista Eletrônica Científica Ensino Interdisciplinar
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.