FORMAÇÃO DOCENTE E O CURRÍCULO DO CURSO DE GEOGRAFIA

Autores

Resumo

O presente estudo apresenta as implicações históricas e curriculares da formação docente do curso de licenciatura em Geografia de uma Instituição de Ensino Superior – IES.  Compreendendo o currí­culo como possibilidade de organização das diversas práticas educativas utilizadas nas instituições formadoras para formar sujeitos que auxiliarão com seu trabalho na construção da sociedade. Desse modo, entendendo a formação de professores como processo contí­nuo de constituição, permeado nos saberes da docência e das práticas de ensino. 

 

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Biografia do Autor

Rachel Rachelley Matos Monteiro, Faculdade Ari de Sá - FAS

Mestra em Educação. Licenciada em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Professora da rede básica de ensino privada e servidora da Faculdade Ari de Sá. 

Maria de Lourdes da Silva Neta, Instituto Federal de Ciência e Tecnologia do Ceará - IFCE

Doutora e Mestra em Educação. Licenciada em Pedagogia e Bacharel em Administração pela Universidade Estadual do Ceará. Professora do Instituto Federal de Ciência e Tecnologia do Ceará. 

Antonio Germano Magalhães Junior, Universidade Estadual do Ceará - UECE

Doutor e Mestre em Educação. Licenciado em Pedagogia e História. Professor Adjunto da Universidade Estadual do Ceará. 

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Publicado

2021-08-10

Como Citar

Rachel Rachelley Matos Monteiro, Maria de Lourdes da Silva Neta, & Antonio Germano Magalhães Junior. (2021). FORMAÇÃO DOCENTE E O CURRÍCULO DO CURSO DE GEOGRAFIA. Revista Eletrônica Científica Ensino Interdisciplinar, 7(22). Recuperado de https://periodicos.apps.uern.br/index.php/RECEI/article/view/3327