A HISTÓRIA DO PET SERVIÇO SOCIAL – UFPI NO CAMPO DO ENSINO, DA PESQUISA E DA EXTENSÃO

Autores

  • Jéssica Ferreira Guimarães Universidade Federal do Piauí­
  • Taynara Pereira da Silva Universidade Federal do Piauí­
  • Maria D"™Alva Macedo Ferreira Universidade Federal do Piauí­ - UFPI

Resumo

O Programa de Educação Tutorial (PET) foi criado com base na indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão e da educação tutorial. Um dos seus objetivos é possibilitar ao discente o contato com a interdisciplinaridade e o planejamento de atividades acadêmicas diversificadas. Com isso, este trabalho tem como finalidade apresentar a história do PET Serviço Social da Universidade Federal do Piauí­ - UFPI no perí­odo compreendido entre 2010 e 2020. Essa discussão é resultado de uma pesquisa documental com base nos arquivos do PET e de uma revisão bibliográfica, tornando possí­vel essa análise. O PET Serviço Social - UFPI destaca-se por possuir uma trajetória de intensas contribuições no ensino, na pesquisa e na extensão junto à comunidade acadêmica e com outros envolvidos em suas atividades.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Jéssica Ferreira Guimarães, Universidade Federal do Piauí­

Petiana bolsista do 8° perí­odo do curso de Bacharelado em Serviço Social na Universidade Federal do Piauí­ - UFPI.

Taynara Pereira da Silva, Universidade Federal do Piauí­

Petiana bolsista do 7° perí­odo do curso de Bacharelado em Serviço Social na Universidade Federal do Piauí­ - UFPI.

Maria D"™Alva Macedo Ferreira, Universidade Federal do Piauí­ - UFPI

Tutora do PET Serviço Social UFPI; Professora Titular do Departamento de Serviço Social e do Programa de Pós-Graduação em Polí­ticas Públicas - CCHL/UFPI. 

Downloads

Publicado

2021-11-26

Como Citar

Jéssica Ferreira Guimarães, Taynara Pereira da Silva, & Maria D"™Alva Macedo Ferreira. (2021). A HISTÓRIA DO PET SERVIÇO SOCIAL – UFPI NO CAMPO DO ENSINO, DA PESQUISA E DA EXTENSÃO . Revista Eletrônica Científica Ensino Interdisciplinar, 7(24). Recuperado de https://periodicos.apps.uern.br/index.php/RECEI/article/view/3632

Edição

Seção

Dossiê