PERCEPÇÕES DE EGRESSOS DO PET QUÍMICA

contribuições do grupo para sua formação pessoal e profissional

Autores

Resumo

O presente trabalho busca analisar as contribuições do PET Quí­mica da USP de Ribeirão Preto na formação pessoal e profissional de seus egressos. Trata-se de pesquisa caracterizada como estudo de caso, de abordagem qualitativa e descritiva no qual a coleta de dados foi feita por um questionário sobre habilidades desenvolvidas enquanto bolsistas do Programa. As respostas dos participantes indicam que o grupo contribuiu para que desenvolvessem habilidades como trabalho e estudo em grupo, autonomia na busca do conhecimento, capacidade de articular ideias e refletir sobre as próprias ações e a forma de estudar. Além de aprimorar qualidades como responsabilidade, compromisso, autonomia e iniciativa; potencializar capacidades individuais e coletivas e ampliar a visão de mundo. Em sí­ntese, na percepção dos egressos, a participação no grupo foi importante em sua formação acadêmica e profissional e em seu crescimento enquanto indiví­duos e cidadãos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Glaucia Maria da Silva

Tutora do grupo PET Quí­mica do Departamento de Quí­mica da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo. 

Clara Julia Lima Salmaso

Petiana do grupo PET Quí­mica do Departamento de Quí­mica da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo. 

Taila Ferreira Silva, Universidade de São Paulo - USP

Petiana do grupo PET Quí­mica do Departamento de Quí­mica da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo. 

Downloads

Publicado

2021-12-15

Como Citar

Glaucia Maria da Silva, Clara Julia Lima Salmaso, & Taila Ferreira Silva. (2021). PERCEPÇÕES DE EGRESSOS DO PET QUÍMICA: contribuições do grupo para sua formação pessoal e profissional. Revista Eletrônica Científica Ensino Interdisciplinar, 7(24). Recuperado de https://periodicos.apps.uern.br/index.php/RECEI/article/view/3714

Edição

Seção

Dossiê