TRAVESSIAS CURRICULANTES

o ensino remoto e currí­culo continuum 2020-2021

Autores

Resumo

Este artigo é o resultado de uma investigação que tem com questão central qual é a percepção dos professores e gestores escolares sobre o ensino remoto e currí­culo continuum 2020-2021? O estudo buscou: a) Identificar a concepção de currí­culo presente nas narrativas dos interlocutores da pesquisa; b) Conhecer e analisar como tem se materializado a proposta educacional que estabelece ensino remoto e currí­culo continuum 2020-2021; c) Identificar e analisar a polí­tica de formação continuada oferecida pelo municí­pio e pela escola, frente a desafios do ensino remoto. A metodologia adotada pesquisa exploratória, de abordagem qualitativa, de cunho bibliográfico, adotando o questionário semiestruturado. Os resultados apontam a necessidade de fazer ecoar narrativas docentes sobre o cenário educacional emergente de experiências docentes em um cenário de ensino remoto, colapsado por questões de saúde.

 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Isaura Francisco de Oliveira, Universidade do Estado da Bahia - UNEB

Mestra em Educação de Jovens e Adultos - UNEB.  Professora da Universidade do Estado da Bahia. Coordenadora Pedagógica da Escola Municipal Arnaldo Cardoso em Riacho de Santana – BAHIA. 

Natália Portela Pereira, Universidade do Estado da Bahia - UNEB

Mestra em Educação de Jovens e Adultos - UNEB. Professora da Rede Estadual de Ensino da Bahia. 

Maria da Conceição Alves Ferreira, Universidade do Estado da Bahia - UNEB

Doutora em Educação pela UFRN. Professora Titular do Departamento de Educação campus I – UNEB.  

Downloads

Publicado

2022-02-17

Como Citar

Isaura Francisco de Oliveira, Natália Portela Pereira, & Maria da Conceição Alves Ferreira. (2022). TRAVESSIAS CURRICULANTES: o ensino remoto e currí­culo continuum 2020-2021. Revista Eletrônica Científica Ensino Interdisciplinar, 8(25). Recuperado de https://periodicos.apps.uern.br/index.php/RECEI/article/view/3850