INTERFACES ENTRE ENSINO DE ESPANHOL E TECNOLOGIAS DIGITAIS EM PESQUISAS STRICTO SENSU NO BRASIL

Autores

  • Samuel de Carvalho Lima
  • Fernanda Medeiros de Lima

Palavras-chave:

Ensino de Espanhol, Tecnologias digitais, Panorama

Resumo

Este trabalho apresenta um panorama das pesquisas sobre a interface entre ensino de
espanhol e tecnologias digitais. Replicamos o procedimento metodológico de Lima e
Lima-Neto (2009), realizando uma busca simples no banco de teses e dissertações da
CAPES a partir das palavras-chave tecnologias e espanhol. Dos 19 exemplares
encontrados, 6 evidenciaram a interface proposta: 1 sobre novas tecnologias e gêneros
textuais nas aulas de espanhol; 1 sobre blog e ensino de espanhol; 1 sobre
Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) e aprendizagem de espanhol; 3
sobre o Teletandem e a formação de professores de espanhol. Os dados refletem
uma ampla variedade de estudos que se voltam para o uso de tecnologias digitais com
apontamentos para os benefí­cios de seus usos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2020-02-12

Como Citar

Samuel de Carvalho Lima, & Fernanda Medeiros de Lima. (2020). INTERFACES ENTRE ENSINO DE ESPANHOL E TECNOLOGIAS DIGITAIS EM PESQUISAS STRICTO SENSU NO BRASIL. Revista Eletrônica Científica Ensino Interdisciplinar, 2(4). Recuperado de https://periodicos.apps.uern.br/index.php/RECEI/article/view/595