DISCIPLINA SOCIOLOGIA NO ENSINO MÉDIO: ASPECTOS SUBJETIVOS NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM

Autores

  • Cleylton Rodrigues da Costa
  • Karlla Christine Araújo Souza

Palavras-chave:

Ensino de sociologia, Subjetividade, Aprendizagem

Resumo

O presente trabalho tem como objetivo perceber como a dimensão subjetiva e cultural contribui no processo de ensino e aprendizagem no ensino de sociologia da Escola Abel Coelho em Mossoró e perceber a sua contribuição na construção do conhecimento e da imaginação sociológica. A partir da pesquisa desenvolvida e pelas visitas que fizemos nas salas de aula e sala dos professores, através das quais pudemos estabelecer conversas informais, registrá-las e fazer anotações em caderno de campo, percebemos que a dimensão subjetiva contribui no processo de ensino e aprendizagem. Essa contribuição torna-se perceptí­vel, sobretudo, quando a vida do aluno e os seus gostos são revividos na sala de aula junto com os demais alunos e com o professor dialogando, com os conteúdos e desenvolvendo a imaginação sociológica dos alunos e do professor.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2020-02-12

Como Citar

Cleylton Rodrigues da Costa, & Karlla Christine Araújo Souza. (2020). DISCIPLINA SOCIOLOGIA NO ENSINO MÉDIO: ASPECTOS SUBJETIVOS NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM. Revista Eletrônica Científica Ensino Interdisciplinar, 2(4). Recuperado de https://periodicos.apps.uern.br/index.php/RECEI/article/view/600