CONSIDERAÇÕES SOBRE A BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR (BNCC) E AS UNIDADES DE CONHECIMENTO MATEMÁTICO

Autores

  • Miriam Ferrazza Heck

Resumo

Neste trabalho, apresentam-se algumas considerações acerca da Base Nacional Comum Curricular- BNCC e alguns aspectos sobre o campo de conhecimento matemático, com ênfase na Geometria. O texto caracteriza-se por uma abordagem metodológica qualitativa, cujo objetivo principal foi proporcionar reflexões e possí­veis compreensões desta nova proposta educativa para a Educação Básica. Neste sentido, selecionaram-se como aportes teóricos a pesquisas sobre a temática abordada e o documento da BNCC. A fim de ampliar e subsidiar as discussões realizou-se uma análise, sobre os conteúdos de Geometria abordados pelas coleções de livros didáticos de Matemática adotados por duas escolas estaduais do estado do Rio Grande do Sul. Por fim, acredita-se que este trabalho, pode servir como um recurso pedagógico aos profissionais envolvidos com a Educação Básica, viabilizando possí­veis contribuições para a suas práticas educativas, proporcionando a ampliação dos conhecimentos educativos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2020-04-18

Como Citar

Miriam Ferrazza Heck. (2020). CONSIDERAÇÕES SOBRE A BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR (BNCC) E AS UNIDADES DE CONHECIMENTO MATEMÁTICO. Revista Eletrônica Científica Ensino Interdisciplinar, 5(13). Recuperado de https://periodicos.apps.uern.br/index.php/RECEI/article/view/1657