ECOLOGIA DA AÇÃO NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES INTERDISCIPLINARES EM CIÊNCIAS DA NATUREZA: lugares e estratégias

Autores

  • Rafaele Rodrigues de Araujo
  • Gionara Tauchen
  • Valmir Heckler

Resumo

O artigo comunica compreensões sobre como se constituem os lugares e as oportunidades de formação interdisciplinar experienciadas por licenciandos em Ciências da Natureza da Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA) do Campus Dom Pedrito. A produção das informações foi realizada por meio de entrevista semiestruturada e sua análise ocorreu por meio da Análise Textual Discursiva (ATD). No processo de análise, com interlocuções teóricas e empí­ricas, emergiu a categoria em que apresentamos como argumento central que os lugares e as oportunidades de formação interdisciplinar de professores de Ciências da Natureza são constituí­dos nas interações diversificadas, por meio das estratégias e da ação ecologizada da prática docente. Com essa afirmação, entendemos o estágio, os projetos e as atividades que possibilitam a prática docente como lugares e as práticas profissionais e planejamentos a partir de temas como estratégias que irão contribuir na formação interdisciplinar.

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Publicado

2020-04-18

Como Citar

Rafaele Rodrigues de Araujo, Gionara Tauchen, & Valmir Heckler. (2020). ECOLOGIA DA AÇÃO NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES INTERDISCIPLINARES EM CIÊNCIAS DA NATUREZA: lugares e estratégias. Revista Eletrônica Científica Ensino Interdisciplinar, 5(13). Recuperado de https://periodicos.apps.uern.br/index.php/RECEI/article/view/1659