UNIVERSIDADE E ESCOLA ALIADOS NA FORMAÇÃO: contribuições do PETCiências

Autores

  • Rosangela Inês Matos Uhmann
  • Rafaela Engers Günzel
  • Marisa Both

Resumo

Por meio deste relato apresentamos a atuação do bolsista no Programa de Educação Tutorial (PET), o qual por meio das atividades tem aproximado universidade e escola básica, contribuindo na formação inicial e também continuada de professores primando pela melhoria do ensino. Os bolsistas atuam no desenvolvimento de atividades junto ao professor, aqui em especial da área de Ciências da Natureza, auxiliando no planejamento e realização de ações e projetos, como: a Praça mais Bela, Oficina da Astronomia, Atividades de Educação Ambiental, Viagens de Estudos, além de atividades experimentais. Todas as etapas de planejamento, desenvolvimento e avaliação das atividades são relatadas no Diário de Bordo (DB), instrumento de reflexão que permitiu, neste estudo, apontar indí­cios sobre a importância da atuação dos bolsistas PETCiências. Assim destacamos as contribuições indispensáveis na formação dos licenciandos em formação inicial e professores em formação continuada.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2020-05-02

Como Citar

Rosangela Inês Matos Uhmann, Rafaela Engers Günzel, & Marisa Both. (2020). UNIVERSIDADE E ESCOLA ALIADOS NA FORMAÇÃO: contribuições do PETCiências. Revista Eletrônica Científica Ensino Interdisciplinar, 4(12). Recuperado de https://periodicos.apps.uern.br/index.php/RECEI/article/view/1711