Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 4 n. 12 (2018): Revista Eletrônica Científica Ensino Interdisciplinar
v. 4 n. 12 (2018): Revista Eletrônica Científica Ensino Interdisciplinar
Publicado:
2020-05-12
SUMÁRIO
PDF
EDITORIAL
Jean Mac Cole Tavares Santos
PDF
Artigos
A UTILIZAÇÃO DO APLICATIVO PLICKERS COMO FERRAMENTA NA IMPLEMENTAÇÃO DA METODOLOGIA PEER INSTRUCTION
Diego de Oliveira Silva, Gilvandenys Leite Sales, Juscileide Braga de Castro (Autor)
PDF
O ENSINO DE CIÊNCIAS COMO PRÁTICA PEDAGÓGICA NO MUSEU: a experiência no Museu Entomológico Fritz Plaumann
Caroline Martello, Maria do Rocio Fontoura Teixeira (Autor)
PDF
METODOLOGIA CIENTÍFICA: a pesquisa qualitativa nas visões de Lüdke e André
Wallace Pereira Sant Ana; Glen Cézar Lemos (Autor)
PDF
UNIVERSIDADE E ESCOLA ALIADOS NA FORMAÇÃO: contribuições do PETCiências
Rosangela Inês Matos Uhmann, Rafaela Engers Günzel, Marisa Both (Autor)
PDF
A PEDAGOGIA DA AUTOGESTíO NA CONSTRUÇÃO DO PODER POPULAR
Carolina Valéria de Moura Leão (Autor)
PDF
O ENSINO DE QUÍMICA EM UMA PERSPECTIVA INCLUSIVA: proposta de adaptação curricular para o ensino da evolução dos modelos atômicos
Josinaldo da Costa Maranhão; Ana Cristina Silva Daxenberger, Maria Betania Hermenegildo dos Santos (Autor)
PDF
O USO DE RECURSOS LÚDICOS NO DESENVOLVIMENTO DO PENSAMENTO LÓGICO ARGUMENTATIVO MATEMÁTICO
Eduardo dos Santos de Oliveira Braga (Autor)
PDF
O DISCURSO DISCENTE SOBRE O PROFESSOR E AS AULAS DE QUÍMICA: um diálogo com a pedagogia humanista de Paulo Freire
Cazimiro de Sousa Campos, Aline Lucena de Brito, Emanuel Neto Alves de Oliveira, Ayla Márcia Cordeiro Bizerra (Autor)
PDF
O ESTÁGIO SUPERVISIONADO COMO PONTO DE PARTIDA PARA UMA EDUCAÇÃO GEOGRÁFICA SIGNIFICATIVA
Josélia Carvalho de Araújo, Moacir Vieira da Silva, Rita de Cássia da Conceição Gomes (Autor)
PDF
FORMULAÇÃO DE PROBLEMAS DE ISOMORFISMO DE MEDIDAS NO CAMPO MULTIPLICATIVO: uma atividade de proporção múltipla para o ensino de multiplicação e divisão
Renan Oliveira Altoé, Rony Cláudio de Oliveira Freitas (Autor)
PDF
ENSINO MÉDIO INTEGRADO: a produção do conhecimento nos anos 2007 a 2017
Francisco das Chagas Silva Souza, Francisca Leidiana de Souza, José Gerardo Bastos da Costa Júnior (Autor)
PDF
INTERCULTURALIDADE E ENSINO DE QUÍMICA: considerações sobre uma atividade didática envolvendo a cultura indígena
Aline Kundlatsch, Camila Silveira (Autor)
PDF
MEDIAÇÃO SEMIÓTICA NA CONSTRUÇÃO DE SIGNIFICADOS SOBRE O CONTEÚDO DE RADIOATIVIDADE
Taynara Vieira de Melo Silva, João Roberto Ratis Tenório da Silva (Autor)
PDF
CARACTERÍSTICAS DO PENSAMENTO ALGÉBRICO REVELADAS POR ESTUDANTES DOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL NA RESOLUÇÃO DE UM PROBLEMA DE PARTILHA
Jadilson Ramos de Almeida (Autor)
PDF
INTERDISCIPLINARIDADE, CURRÍCULO E FORMAÇÃO DE PROFESSORES NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO DO CAMPO
Jaqueline da Costa Braz, Elaine Aparecida Galvão dos Santos, Marcele Pereira da Rosa Zucolotto, Janaína Pereira Pretto Carlesso (Autor)
PDF
DESENVOLVIMENTO DE HISTÓRIAS EM QUADRINHOS COMO METODOLOGIA ALTERNATIVA: um olhar voltado à formação futura de professores de química
Ronaldo Silva Borges, João Ferreira Filho, Geraldo Eduardo Luz Jr (Autor)
PDF
INSTITUTOS FEDERAIS: expansão, desafios e diretrizes educacionais
Fabio Alexandre Araújo Santos (Autor)
PDF
RELAÇÃO ENTRE METAS EDUCACIONAIS E PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM: estudo de caso em uma escola estadual do interior do Ceará
Márcio Kleber Morais Pessoa, Manoel Moreira de Sousa Neto (Autor)
PDF
ABORDAGEM DE TEMAS REFERENTES À SAÚDE NO ENSINO DE BIOLOGIA: a perspectiva de professores da área e em documentos escolares
Rhenan Ferraz de Jesus, Rosane Nunes Garcia (Autor)
PDF
A ESCOLA PARA A CIDADANIA E O ENSINO DE GEOGRAFIA
Flávia Spinelli Braga (Autor)
PDF
APREENDER O CERRADO NAS SÉRIES INICIAIS: possibilidades didáticas
Rusvenia Luiza Silva, Marcel Bittencourt César (Autor)
PDF
AGRADECIMENTO
PDF
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários