O ESTÁGIO SUPERVISIONADO COMO PONTO DE PARTIDA PARA UMA EDUCAÇÃO GEOGRÁFICA SIGNIFICATIVA

Autores

  • Josélia Carvalho de Araújo
  • Moacir Vieira da Silva
  • Rita de Cássia da Conceição Gomes

Resumo

O trabalho surge a partir das inquietações das práticas/ações de estágio supervisionado em geografia, desenvolvidas no Campus Central da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), Mossoró-RN. Objetiva discutir sobre tais inquietações e propor uma forma flexí­vel e significativa de estágio supervisionado, para que, efetivamente, contribua para a formação docente. Como embasamento teórico, documentos oficiais e escritos teóricos que versam sobre estágio supervisionado; já a base empí­rica se fez por meio das discussões feitas nos encontros de orientação de estágio, bem como as que foram apresentadas na interação com professores supervisores de campo e ainda os relatórios de estágio, os quais indicavam uma urgente flexibilização da prática de estágio. Dessa base empí­rica, emanou a viabilidade de uma proposição significativa para a realização do estágio supervisionado em geografia, que contribua para uma sólida e eficaz formação docente.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2020-05-02

Como Citar

Josélia Carvalho de Araújo, Moacir Vieira da Silva, & Rita de Cássia da Conceição Gomes. (2020). O ESTÁGIO SUPERVISIONADO COMO PONTO DE PARTIDA PARA UMA EDUCAÇÃO GEOGRÁFICA SIGNIFICATIVA. Revista Eletrônica Científica Ensino Interdisciplinar, 4(12). Recuperado de https://periodicos.apps.uern.br/index.php/RECEI/article/view/1716