ENSINO MÉDIO INTEGRADO: a produção do conhecimento nos anos 2007 a 2017

Autores

  • Francisco das Chagas Silva Souza
  • Francisca Leidiana de Souza
  • José Gerardo Bastos da Costa Júnior

Resumo

Neste artigo, apresentamos um mapeamento da produção acadêmica acerca do Ensino Médio Integrado no Grupo de Trabalho 09, Trabalho e Educação, da ANPEd. Trata-se de um estado do conhecimento, cuja metodologia constou de consultas aos anais das reuniões da ANPEd. Estabelecemos como recorte temporal o perí­odo de 2007 a 2017. Nesses 10 anos, foram apresentados um total de 161 trabalhos nas formas oral e pôster. Deste número, 23 tiveram como foco o Ensino Médio Integrado. Temas como reforma dos anos 90, currí­culo integrado, história da Educação Profissional, polí­tica educacional, formação docente e financiamento dão a tônica nesses trabalhos. Nos artigos analisados, os autores veem o Ensino Médio Integrado como uma possibilidade de superação da dualidade na nossa educação, apesar dos enormes desafios para a sua efetivação.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2020-05-02

Como Citar

Francisco das Chagas Silva Souza, Francisca Leidiana de Souza, & José Gerardo Bastos da Costa Júnior. (2020). ENSINO MÉDIO INTEGRADO: a produção do conhecimento nos anos 2007 a 2017. Revista Eletrônica Científica Ensino Interdisciplinar, 4(12). Recuperado de https://periodicos.apps.uern.br/index.php/RECEI/article/view/1718