A UTILIZAÇÃO DO APLICATIVO PLICKERS COMO FERRAMENTA NA IMPLEMENTAÇÃO DA METODOLOGIA PEER INSTRUCTION

Autores

  • Diego de Oliveira Silva
  • Gilvandenys Leite Sales
  • Juscileide Braga de Castro

Resumo

A utilização de metodologias ativas no ensino de Ciências tem sido amplamente documentada. No entanto é necessário que se leve em consideração o avanço da tecnologia e as novas ferramentas que podem ser utilizadas na implementação destas práticas. Este artigo busca verificar a usabilidade do aplicativo Plickers como meio eletrônico de votação e armazenamento de dados em uma atividade Peer Instruction. Foi realizada a aplicação de uma atividade de Peer Instruction em uma aula de Óptica, para uma turma de Ensino Médio Integrado, na disciplina de Fí­sica. Os resultados obtidos através da atividade e o relato de uso da ferramenta demonstram que a mesma apresenta muitas vantagens ao ser comparada com a maioria dos métodos tradicionais de votação utilizados em Peer Instruction.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2020-05-02

Como Citar

Diego de Oliveira Silva, Gilvandenys Leite Sales, & Juscileide Braga de Castro. (2020). A UTILIZAÇÃO DO APLICATIVO PLICKERS COMO FERRAMENTA NA IMPLEMENTAÇÃO DA METODOLOGIA PEER INSTRUCTION. Revista Eletrônica Científica Ensino Interdisciplinar, 4(12). Recuperado de https://periodicos.apps.uern.br/index.php/RECEI/article/view/1708