APREENDER O CERRADO NAS SÉRIES INICIAIS: possibilidades didáticas

Autores

  • Rusvenia Luiza Silva
  • Marcel Bittencourt César

Resumo

Há várias maneiras de abordar-se um tema na escola e cabe aos professores dialogar sobre elas, planejar e perceber as formas de ensinar e aprender. Esse artigo iniciou-se quando os autores propuseram-se a pensar os desafios de trabalhar com crianças do final do Ensino Fundamental a relevante temática do Cerrado, nos campos cientí­ficos das áreas da Geografia e da Biologia. Por esse motivo, demonstramos várias metodologias de discorrer sobre essa temática na sala de aula. A partir do conhecimento do Cerrado, é possí­vel pensar as formas de uso e de apropriação desse domí­nio e, ainda, suscitar reflexões acerca de sua preservação.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2020-05-02

Como Citar

Rusvenia Luiza Silva, & Marcel Bittencourt César. (2020). APREENDER O CERRADO NAS SÉRIES INICIAIS: possibilidades didáticas. Revista Eletrônica Científica Ensino Interdisciplinar, 4(12). Recuperado de https://periodicos.apps.uern.br/index.php/RECEI/article/view/1728