SALA DE AULA INVERTIDA NO ENSINO DE QUÍMICA:

limites e possibilidades nas vozes discentes

Autores

Palavras-chave:

Aprendizagem; Pesquisa Participante; Sala de Aula Invertida.

Resumo

Nosso objetivo foi investigar que contribuições e desafios são apresentados por alunos do Ensino Médio quanto ao uso da metodologia da sala de aula invertida como recurso nas aulas de Quí­mica. A pesquisa desenvolvida foi qualitativa, onde escolhemos como método a pesquisa participante. O local de pesquisa foi em uma escola da rede particular de ensino. A Coleta e análise dos dados obtidos foram por meio de questionário investigativos, fornecendo subsí­dios importantes e seguros para responder algumas questões que nortearam este trabalho. O trabalho de pesquisa executado nos levou à proposição de limites e possibilidades para uma realização de metodologia alternativa da sala de aula invertida percebendo se o ní­vel do aluno passa a aumentar devido a prática apresentada.

Palavras-chaves: Aprendizagem; Pesquisa Participante; Sala de Aula Invertida.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Brenno Ramy Teodósio da Silva, Universidade Estadual do Ceará - UECE

Licenciado em Quí­mica pela Universidade Estadual do Ceará (UECE); Especialista em Ensino de Quí­mica pela Universidade Estadual do Ceará (UECE); Técnico em Meio Ambiente pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE). Professor de Ciências e Quí­mica da Rede Particular de Ensino de Fortaleza, em exercí­cio no Colégio José Alencar, Colégio 21 de Abril e Colégio Santa Helena. Professor do Curso de Meio Ambiente, Segurança do Trabalho e Módulo Básico da Escola Técnica de Maracanaú - ETMSOBEM. Tem experiência na área de Educação, atuando em cursos de formação de técnicos em meio ambiente e segurança do trabalho, principalmente nas seguintes áreas: Quí­mica Ambiental, Manejo de íreas Silvestres, Monitoramento Ambiental e Gestão Ambiental.

Downloads

Publicado

2020-08-25

Como Citar

Brenno Ramy Teodósio da Silva, & Francisco Marconcio Targino de Moura. (2020). SALA DE AULA INVERTIDA NO ENSINO DE QUÍMICA: : limites e possibilidades nas vozes discentes. Revista Eletrônica Científica Ensino Interdisciplinar, 6(17). Recuperado de https://periodicos.apps.uern.br/index.php/RECEI/article/view/2103