CARTILHA PEDAGÓGICA PARA A INCLUSÃO SOCIAL DE PESSOAS COM NANISMO

para que serve?

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Resumo

O preconceito em relação í s pessoas com nanismo ocorre desde sempre e mesmo na Renascença quando as pessoas com baixa estatura eram tratados como se fossem "animais aprisionados". O nanismo ainda é um conceito pouco conhecido por uma parcela considerável das sociedades, decorrente das escassas pesquisas desenvolvidas sobre o tema, principalmente na esfera educacional. O objetivo do presente estudo foi apresentar uma cartilha sobre o nanismo e analisar o seu alcance sócio-polí­tico através das aplicações de um questionário com quatro sobre o perfil do participante voluntários, e dez perguntas para avaliar a qualidade da cartilha. Verificamos a cartilha produzida por nós e testada por 40 por participantes da pesquisa foi aprovada pelos grande maioria deles. Assim, ela irá promover, proteger e assegurar o exercí­cio pleno e liberdades fundamentais das pessoas com nanismo, favorecendo o respeito pela dignidade inerente destas pessoas, garantindo o cumprimento da Lei em vigor.

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Biografia do Autor

Andréa Nascimento Moreira Faria, CURSO DE MESTRADO PROFISSIONAL EM DIVERSIDADE E INCLUSíO DA UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE

PEDAGOGA PELA UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE

MESTRE EM DIVERSIDADE E INCLUSíO PELA UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE

 

Ruth Mariani, CURSO DE MESTRADO PROFISSIONAL EM DIVERSIDADE E INCLUSíO DA UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE

Doutora em Ciências e Biotecnologia pela Universidade Federal Fluminense

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Publicado

2020-10-29

Como Citar

Faria, A. N. M., Mariani, R. ., & Lima, N. R. W. (2020). CARTILHA PEDAGÓGICA PARA A INCLUSÃO SOCIAL DE PESSOAS COM NANISMO : para que serve?. Revista Eletrônica Científica Ensino Interdisciplinar, 6(18). Recuperado de https://periodicos.apps.uern.br/index.php/RECEI/article/view/2108

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