DO PENSAMENTO COMENIANO ÀS TEORIAS EDUCACIONAIS CONTEMPORÂNEAS:
o que mudou na educação das crianças?
Resumo
Objetiva-se compreender o pensamento comeniano na sua interface com a educação, numa perspectiva metodológica de crítica epistemológica, segundo dados teórico-conceituais da Didática Magna, percebendo-se suas principais orientações para o campo da educação de crianças. Infere-se que houve mudanças pertinentes í s teorias, fundamentos e métodos educacionais e aponta-se para a importância de compreender o desenvolvimento do pensamento pedagógico e a realidade educacional do presente.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2020-08-26
Como Citar
Iolanda de Sousa Barreto, Charliton José dos Santos Machado, & Lia Machado Fiúza Fialho. (2020). DO PENSAMENTO COMENIANO ÀS TEORIAS EDUCACIONAIS CONTEMPORÂNEAS: : o que mudou na educação das crianças?. Revista Eletrônica Científica Ensino Interdisciplinar, 6(17). Recuperado de https://periodicos.apps.uern.br/index.php/RECEI/article/view/2292
Edição
Seção
Artigos