DO PENSAMENTO COMENIANO ÀS TEORIAS EDUCACIONAIS CONTEMPORÂNEAS:

o que mudou na educação das crianças?

Autores

  • Iolanda de Sousa Barreto
  • Charliton José dos Santos Machado
  • Lia Machado Fiúza Fialho

Resumo

Objetiva-se compreender o pensamento comeniano na sua interface com a educação, numa perspectiva metodológica de crí­tica epistemológica, segundo dados teórico-conceituais da Didática Magna, percebendo-se suas principais orientações para o campo da educação de crianças. Infere-se que houve mudanças pertinentes í s teorias, fundamentos e métodos educacionais e aponta-se para a importância de compreender o desenvolvimento do pensamento pedagógico e a realidade educacional do presente.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2020-08-26

Como Citar

Iolanda de Sousa Barreto, Charliton José dos Santos Machado, & Lia Machado Fiúza Fialho. (2020). DO PENSAMENTO COMENIANO ÀS TEORIAS EDUCACIONAIS CONTEMPORÂNEAS: : o que mudou na educação das crianças?. Revista Eletrônica Científica Ensino Interdisciplinar, 6(17). Recuperado de https://periodicos.apps.uern.br/index.php/RECEI/article/view/2292