APRENDIZAGEM BASEADA EM PROJETOS:

a concepção de docentes

Autores

  • Fúlvia Fabiola Franks
  • Elize Keller-Franco

Resumo

Este trabalho tem como objetivo analisar as concepções dos docentes do ensino fundamental sobre a aprendizagem baseada em projetos. Trata-se de uma pesquisa qualitativa na modalidade de um estudo exploratório descritivo. Como instrumento, utilizou-se um questionário on-line. A análise dos dados contou com o apoio do software WebQDA. Os resultados indicam que os docentes visualizam a aprendizagem baseada em projetos como uma via para a produção do conhecimento e ressignificação das práticas didático-pedagógicas e também reconhecem alguns dos princí­pios fundantes dessa abordagem, tais como as abordagens integradora, significativa, problematizadora e cooperativa do conhecimento. No entanto, não se apresenta uma fundamentação teórico-metodológica consistente, e sim de caráter intuitivo apontando para a relevância de formação de professores voltada para o aprofundamento e revisão das concepções e práticas desta metodologia de ensino.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2020-08-26

Como Citar

Fúlvia Fabiola Franks, & Elize Keller-Franco. (2020). APRENDIZAGEM BASEADA EM PROJETOS: : a concepção de docentes. Revista Eletrônica Científica Ensino Interdisciplinar, 6(17). Recuperado de https://periodicos.apps.uern.br/index.php/RECEI/article/view/2295