ENSINO REMOTO NA PANDEMIA: interdisciplinaridade, (re)conexões e (re)significações

Autores

  • Jessica Paula Vescovi IFPR
  • Ligia Kochhan de Fraga IFPR

Palavras-chave:

interdisciplinaridade, lí­ngua portuguesa, biologia, ensino remoto

Resumo

Construir colaborativamente propostas que visem integrar diferentes saberes propicia aos discentes e aos docentes experiências significativas, as quais permitem a problematização de suas realidades. Nesse sentido, o escopo de nosso trabalho é trazer à tona uma experiência interdisciplinar entre os componentes de Biologia e Lí­ngua Portuguesa realizada com estudantes do ensino médio técnico integrado dos cursos de Administração e Cooperativismo, no Instituto Federal do Paraná, que ocorreu durante o perí­odo de ensino remoto emergencial ocasionado pela pandemia da Covid-19 e teve por base teórica os pressupostos de Raynaut (2011; 2014) quanto à interdisciplinaridade e freirianos no relativo à formação crí­tica do estudante. A atividade proposta demonstrou quão proveitoso pode ser um trabalho interdisciplinar planejado e executado conjuntamente, de modo que compreendemos que não existe área do conhecimento superior í s demais e que todo conhecimento é incompleto, permitindo que haja a ampliação desse e, por consequência, o diálogo entre os saberes.

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Publicado

2021-08-14

Como Citar

Vescovi, J. P., & Kochhan de Fraga, L. . (2021). ENSINO REMOTO NA PANDEMIA: interdisciplinaridade, (re)conexões e (re)significações. Revista Eletrônica Científica Ensino Interdisciplinar, 7(23). Recuperado de https://periodicos.apps.uern.br/index.php/RECEI/article/view/2852