A EDUCAÇÃO DA CRIANÇA COM DEFICIÊNCIA NO MUNICÍPIO DE CARIACICA/ES

Autores

Palavras-chave:

Educação Especial, Polí­ticas Públicas, Educação Infantil

Resumo

Esta pesquisa teve como objetivo discutir o processo de implementação da polí­tica de Educação Especial/Inclusiva no cotidiano da Educação Infantil no municí­pio de Cariacica/ES utilizando, como recursos metafóricos, personagens da mitologia grega para pensarmos a relação normal/anormal construí­da pela sociedade. Para o alcance do objetivo, realizamos uma pesquisa como um estudo de caso, utilizando técnicas de recolha de dados a análise de documentos municipais. O estudo apontou que o municí­pio pesquisado vem-se empenhando para adequar-se í s polí­ticas nacionais e internacionais. Entretanto, existem lacunas a serem preenchidas e contradições que devem ser superadas para garantir um ensino emancipador para as crianças público-alvo da educação especial.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Angela do Nascimento Paranha de Oliveira, Universidade Federal do Espí­rito Santo

Doutoranda na linha de Educação Especial e Processos Inclusivos do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal do Espí­rito Santo e Professora e Pedagoga da rede municipal de Cariacica/ES.

Gianni Marcela Boechard Magalhães, Universidade Federal do Espí­rito Santo

Doutoranda na linha de Educação Especial e Processos Inclusivos do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal do Espí­rito Santo e Professora da rede municipal de Cariacica/ES.

Downloads

Publicado

2021-08-14

Como Citar

Oliveira, A. do N. P. de, & Magalhães, G. M. B. . (2021). A EDUCAÇÃO DA CRIANÇA COM DEFICIÊNCIA NO MUNICÍPIO DE CARIACICA/ES. Revista Eletrônica Científica Ensino Interdisciplinar, 7(23). Recuperado de https://periodicos.apps.uern.br/index.php/RECEI/article/view/3339