A PERCEPÇÃO DOS ESTUDANTES-TRABALHADORES DA EJA SOBRE O ENSINO REMOTO

Autores

Palavras-chave:

Educação de Jovens e Adultos, Ensino Remoto, Tecnologias de Informação e Comunicação

Resumo

A pesquisa originou-se a partir das experiências no ensino remoto para a EJA em uma escola estadual no municí­pio de Barra do Garças/MT. O problema da pesquisa foi: como os estudantes-trabalhadores da EJA lidam com as aulas remotas por meio das tecnologias de informação e comunicação? O objetivo da investigação foi refletir sobre as contribuições que o ensino remoto traz aos estudantes-trabalhadores da EJA. Baseamo-nos nos escritos de Kenski, 2003; Souza, 2020; Paiva, 1973. Os resultados demonstram que os estudantes-trabalhadores veem de forma positiva o ensino remoto e as aulas virtuais. Nossas considerações, não conclusivas, abre-nos à possibilidade de discussões sobre uma nova forma de ofertar a EJA no Estado do Mato Grosso que é a EJA EaD, que nos últimos anos vem sendo defendida por governantes como uma possibilidade ao atendimento í s especificidades da EJA no estado.

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Biografia do Autor

Lilian Barreto Lellis, Universidade Federal de Jataí­

Mestranda no Programa de Pós-Graduação em Educação pela UFJ – Universidade Federal de Jataí­. Graduada em Ciências Biológicas pela UNEMAT – Universidade do Estado de Mato Grosso.

Jiuliana Ferreira Florentino, Universidade Federal de Jataí­

Mestranda no Programa de Pós-Graduação em Educação pela UFJ – Universidade Federal de Jataí­.

Vanderlei Balbino da Costa, Universidade Federal Jataí­

Professor da Faculdade de Educação-UFG. Docente do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) - Universidade Federal Jataí­ - Ní­vel Mestrado, atuando na Linha de Pesquisa 2: Polí­ticas Educacionais, Gestão e Formação de Professores.

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Publicado

2021-08-14

Como Citar

Lellis, L. B., Florentino, J. F. ., & Costa, V. B. da . (2021). A PERCEPÇÃO DOS ESTUDANTES-TRABALHADORES DA EJA SOBRE O ENSINO REMOTO. Revista Eletrônica Científica Ensino Interdisciplinar, 7(23). Recuperado de https://periodicos.apps.uern.br/index.php/RECEI/article/view/3340