A VACINA DA COVID-19
um tema para discutir aspectos da natureza da ciência no ensino médio
Palavras-chave:
Ensino, Natureza da ciência, Sequência de atividades, Produção de vacinasResumo
Este artigo objetiva analisar como o uso de uma Sequência de Atividades (SA), contemplando o tema "produção da vacina no contexto da Pandemia da Covid-19", pode contribuir para a discussão de aspectos da Natureza da Ciência (NdC) no Ensino Remoto para escolares do ensino médio. A pesquisa desenvolveu-se em uma turma do 1º ano do ensino médio de uma Instituição pública localizada no sertão do Rio Grande do Norte. Para isso, foi elaborada, aplicada e analisada uma SA, fundamentada na metodologia dos três Momentos Pedagógicos, abordando tópicos da NdC, Atividade científica, medidas sanitárias no contexto de pandemia e produção de vacinas. Como resultado, observou-se indicativos de uma ressignificação das concepções equivocadas Individualista e Elitista; e descontextualizada, socialmente neutra da Ciência. Assim, abordar a NdC, articulada ao cenário de pandemia, oportunizou discussões com apontamentos da Ciência e sobre a Ciência.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Revista Eletrônica Científica Ensino Interdisciplinar

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.