Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 8 n. 27 (2022): Dossiê: O curso de Pedagogia no balanço das políticas educacionais
v. 8 n. 27 (2022): Dossiê: O curso de Pedagogia no balanço das políticas educacionais
Publicado:
2022-11-29
SUMÁRIO
PDF
EDITORIAL
Jean Mac Cole Tavares Santos
PDF
Entrevista
ENTREVISTA COM O PROFESSOR JOSÉ CARLOS LIBÂNEO – O CURSO DE PEDAGOGIA NO BALANÇO DAS POLÍTICAS EDUCACIONAIS
José Carlos Libâneo, Liliana Soares Ferreira, Emerson Augusto de Medeiros, Osmar Hélio Alves Araújo (Autor)
PDF
DOSSIÊ – O curso de Pedagogia
“PEDAGOGIA, ESTÁ PRESENTE?” “AUSENTE, PROFESSORA!”
os sentidos absentes de pedagogia nas políticas educacionais
Liliana Soares Ferreira (Autor)
PDF
O LUGAR DOS ESTUDOS CURRICULARES NAS PRESCRIÇÕES LEGAIS PARA A FORMAÇÃO INICIAL DE PEDAGOGOS/AS NO BRASIL
Francisco Thiago Silva (Autor)
PDF
DILEMAS EPISTEMOLÓGICOS E FORMATIVOS DA PEDAGOGIA
registros de uma experiência de estudo entre docentes formadores/as
José Leonardo Rolim de Lima Severo, Elzanir dos Santos, Maria Alves de Azerêdo (Autor)
PDF
O CURSO DE PEDAGOGIA E A RESOLUÇÃO CNE/CP Nº 2 DE 2019
formação de pedagogos e pedagogas para quê? Para quem?
Emerson Augusto de Medeiros, Ivan Fortunato, Jean Mac Cole Tavares Santos, Osmar Hélio Alves Araújo (Autor)
PDF
FORMAÇÃO DE PEDAGOGOS(AS)
imprecisões da Base Nacional Comum de Formação de Professores
Jefferson da Silva Moreira, Maria Amélia do Santoro Franco, Aline Daiane Nunes Mascarenhas (Autor)
PDF
O ESTÁGIO REMUNERADO NO CURSO DE PEDAGOGIA
experiência com o trabalho docente
Ângela Maria Silveira Portelinha, Berenice Lurdes Borssoi, Egeslaine de Nez (Autor)
PDF
APRENDIZAGEM DA DOCÊNCIA A PARTIR DA PRÁTICA
Modelos de formação em disputa
Andressa Florcena Gama da Costa, Maria Raquel Miotto Morelatti (Autor)
PDF
Artigos
FORMAÇÃO INTERDISCIPLINAR NO PROGRAMA DE RESIDÊNCIA PEDAGÓGIGA
um estudo de caso
Gisele Soares Lemos Shaw, Keiciane Canabarro Drehmer-Marques (Autor)
PDF
A DIALOGICIDADE INTERCULTURAL DAS MÚLTIPLAS FORMAÇÕES DOCENTES PARA O TRABALHO DE ENSINO DECOLONIZADO
Marcia Maria Fernnades de Oliveira, Maria Fernanda Lopes de Freitas (Autor)
PDF
A PRÁTICA DO PRIVADO NA EDUCAÇÃO PÚBLICA
Ana Paula Raizel Macedo, Roberto Antonio Deitos (Autor)
PDF
SEGUINDO AS TRILHAS DE ALICE
sobre uma pesquisa e o pensamento complexo
Verena Santos Andrade Ferreira, Renato Pereira de Figueiredo (Autor)
PDF
CIÊNCIA NA PÓS-GRADUAÇÃO
análise das disciplinas de metodologia de pesquisa e estatística
Vinícius Nagy Soares, Paula Teixeira Fernandes (Autor)
PDF
A VACINA DA COVID-19
um tema para discutir aspectos da natureza da ciência no ensino médio
Anyelle da Silva Pereira Peixoto, Ayla Márcia Cordeiro Bizerra, Clécio Danilo Dias da Silva (Autor)
PDF
“VOCÊS ESTÃO OUVINDO?”:
desafios de um doutorando em contexto de pandemia da covid-19
João Kaio Cavalcante de Morais (Autor)
PDF
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários