FORMAÇÃO INTERDISCIPLINAR NO PROGRAMA DE RESIDÊNCIA PEDAGÓGIGA
um estudo de caso
Palavras-chave:
Ensino de Ciências, Formação docente, InterdisciplinaridadeResumo
Esta pesquisa investigou evidências de formação interdisciplinar de um licenciando em Ciências da Natureza em situação de residência pedagógica, realizada em escola do interior da Bahia. Esse licenciando desenvolveu uma sequência didática com turma do Ensino Fundamental, trabalhando os conteúdos microrganismos, histórias em quadrinho e figuras de linguagem. Os dados foram produzidos a partir de anotações de observação, questionários, entrevista, plano didático, planos de aula, resumo da experiência e relatório do participante. Por meio de análise de conteúdo foi verificado que o licenciando apresentou diálogo entre as disciplinas na sequência didática com viés interdisciplinar, com a colaboração de especialistas. O Programa de Residência Pedagógica apresentou-se como espaço propício para a construção e as implementações de atividades interdisciplinares.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Revista Eletrônica Científica Ensino Interdisciplinar
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.