“VOCÊS ESTÃO OUVINDO?”:

desafios de um doutorando em contexto de pandemia da covid-19

Autores

Palavras-chave:

Covid-19, Ensino Remoto e Emergencial, Doutoramento

Resumo

O ensaio tem como objetivo refletir em torno das vivências teórico-práticas de um estudante de doutorado matriculado no Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional (PPGEP), do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN), no contexto da pandemia da COVID-19. Como consequência do período pandêmico, o ensino nas instituições de educação superior do mundo inteiro começou a ser desenvolvido de forma remota e emergencial. Somado a essa questão, o IFRN passou por um processo de gestão pro tempore, no ano de 2020, que ocasionou consequências pedagógicas para o ensino remoto. Assim, os resultados do ensaio apresentam reflexões em torno dessas questões, sinalizando que se faz necessário investimento em educação pública, gratuita, laica e estatal para conseguirmos superar esses e outros desafios da contemporaneidade, sejam eles decorrentes das esferas da saúde pública ou da própria política local.

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Biografia do Autor

João Kaio Cavalcante de Morais, PPGEP/IFRN

Doutor em Educação pelo PPGEP e professor de Biologia na Rede Estadual do Rio Grande do Norte. 

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Publicado

2022-10-29

Como Citar

Morais, J. K. C. de. (2022). “VOCÊS ESTÃO OUVINDO?”: : desafios de um doutorando em contexto de pandemia da covid-19. Revista Eletrônica Científica Ensino Interdisciplinar, 8(27). Recuperado de https://periodicos.apps.uern.br/index.php/RECEI/article/view/4196