ENSINO E APRENDIZAGEM DE LÍNGUA INGLESA EM CONTEXTO DE PANDEMIA

reflexões sobre uma experiência de estágio supervisionado

Autores

  • Letí­cia Maria Forte Universidade Federal Rural do Semiárido - UFERSA
  • Jeová Araújo Rosa Filho Universidade Federal Rural do Semiárido - UFERSA

Resumo

O presente trabalho tem como objetivo apresentar reflexões de uma professora em formação inicial do Curso de Licenciatura Plena em Letras/Inglês da Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA) sobre sua experiência de estágio supervisionado em contexto de pandemia. Num âmbito teórico, propomos uma reflexão sobre estágio como práxis docente (PIMENTA, 2012; PIMENTA; LIMA, 2004), bem como sistematizamos conceitos fundamentais para a compreensão do Ensino Remoto Emergencial (ERE) (ALVES, 2020; JOYE et al., 2020; HODGES et al., 2020). Em termos metodológicos, esta pesquisa se configura como uma narrativa de experiência fundamentada na prática de observação de aulas. A partir disso, elaboramos uma reflexão crí­tica das práticas vivenciadas em um contexto escolar durante o ERE, particularmente atentando para os papéis de professores e alunos, os esquemas de interação e as estratégias didáticas utilizadas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Letí­cia Maria Forte, Universidade Federal Rural do Semiárido - UFERSA

Graduanda do curso de Licenciatura em Letras/Inglês da Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA). 

Jeová Araújo Rosa Filho, Universidade Federal Rural do Semiárido - UFERSA

Doutor em Estudos da Linguagem pelo Programa de Pós-Graduação em Inglês da Universidade Federal de Santa Catarina (PPGI-UFSC). Mestre em Estudos Linguí­sticos e Literários pelo Programa de Pós-Graduação em Inglês da Universidade Federal de Santa Catarina (PPGI-UFSC). Professor adjunto do curso de Licenciatura em Letras/Inglês da Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA).

Downloads

Publicado

2021-12-15

Como Citar

Letí­cia Maria Forte, & Jeová Araújo Rosa Filho. (2021). ENSINO E APRENDIZAGEM DE LÍNGUA INGLESA EM CONTEXTO DE PANDEMIA: reflexões sobre uma experiência de estágio supervisionado. Revista Eletrônica Científica Ensino Interdisciplinar, 7(24). Recuperado de https://periodicos.apps.uern.br/index.php/RECEI/article/view/3644

Edição

Seção

Artigos