O PROGRAMA DE EDUCAÇÃO TUTORIAL E SUA IMPORTÂNCIA NA FORMAÇÃO DO CORPO DOCENTE DO CURSO DE CIÊNCIAS SOCIAIS DA UERN

Autores

  • Eliane Anselmo da Silva Universidade do Estado do Rio Grande do Norte - UERN
  • Carla Djaine Teixeira Universidade Federal do Rio Grande do Norte - UFRN

Resumo

Em novembro de 1991, na Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), foi implantado o Programa Especial de Treinamento no curso de Ciências Sociais e Polí­tica - mais tarde, Programa de Educação Tutorial. A proposta do programa é promover uma formação ampla e de qualidade a seus integrantes. Este texto tem o objetivo de apresentar como o PET Ciências Sociais (PETCIS) se constituiu ao longo dos seus 30 anos de existência, contribuindo para a trajetória acadêmica de seus egressos, especificamente os que compõem o corpo docente do curso de Ciências Sociais da UERN. Adotamos como abordagem metodológica, além das análises documentais, entrevistas semiestruturadas com 07 professores egressos do PETCIS da UERN, e com a sua fundadora. Como resultados, relatos de experiências mostram as contribuições do programa na formação e na vida desses egressos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Eliane Anselmo da Silva, Universidade do Estado do Rio Grande do Norte - UERN

Professora Doutora do Departamento de Ciências Sociais e Polí­tica (DCSP) da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN). Tutora do Programa de Educação Tutorial em Ciências Sociais (PETCIS). 

Carla Djaine Teixeira, Universidade Federal do Rio Grande do Norte - UFRN

Licenciada em Ciências Sociais pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte – UERN. Egressa do Programa de Educação Tutorial em Ciências Sociais (PETCIS). Mestranda do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (UFRN). 

Downloads

Publicado

2021-12-16

Como Citar

Eliane Anselmo da Silva, & Carla Djaine Teixeira. (2021). O PROGRAMA DE EDUCAÇÃO TUTORIAL E SUA IMPORTÂNCIA NA FORMAÇÃO DO CORPO DOCENTE DO CURSO DE CIÊNCIAS SOCIAIS DA UERN. Revista Eletrônica Científica Ensino Interdisciplinar, 7(24). Recuperado de https://periodicos.apps.uern.br/index.php/RECEI/article/view/3722

Edição

Seção

Dossiê