CENTROS ESTADUAIS INTEGRADOS DE EDUCAÇÃO RURAL
vivências e diálogos com a produção de conhecimento
DOI:
https://doi.org/10.21920/recei72023930518532Palavras-chave:
Educação do Campo, Práxis pedagógica, Interdisciplinaridade.Resumo
Este artigo dialoga com a produção de conhecimento acumulado sobre os Centros Estaduais Integrados de Educação Rural (CEIERs) do estado do Espírito Santo e com nossas vivências para problematizarmos a historicidade e a práxis pedagógica desses Centros. Trata-se de uma pesquisa bibliográfica, que buscou dissertações e teses que versam sobre os CEIERs como lócus e/ou objeto de pesquisa e que trazem algum tipo de reflexão com interface pedagógica. As buscas foram realizadas no Catálogo de Teses e Dissertações da CAPES, na Biblioteca Digital Brasileira de Teses e Dissertações do IBICT e no Google Acadêmico. Como resultado, reforçou-se que os CEIERs realizam um trabalho pedagógico diferenciado, relevante e de grande impacto para as comunidades camponesas e que embora o número de estudos acumulados sobre essas instituições tenha crescido na última década, em proporção maior, muitos desafios têm se acumulado.
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