PRIMEIROS SOCORROS NA ESCOLA
ações que podem salvar
DOI:
https://doi.org/10.21920/recei72023930577588Palavras-chave:
ciências da natureza; componentes eletivos; primeiros socorros; tecnologia da informação e comunicaçãoResumo
Este artigo objetivou desenvolver uma cartilha educativa digital como ferramenta de apoio ao ensino e aprendizagem da disciplina eletiva de Primeiros Socorros. Para a elaboração da referida ferramenta digital, foi realizado o levantamento do universo vocabular dos escolares acerca de primeiros socorros, cujos conteúdos selecionados por estes foram levados em consideração para a construção da cartilha. Trata-se de uma pesquisa exploratória descritiva com 10 jovens escolares na faixa etária de 15 a 18 anos, matriculados na disciplina eletiva de primeiros socorros. A coleta de dados compreendeu um questionário semiestruturado e duas sessões educativas sobre a temática. Os resultados assinalam que os escolares compreendem o significado de Primeiros Socorros de forma polarizada, em que a maioria define a temática como sendo uma ajuda apenas em situações graves e outra parte compreende como atendimento em situações simples, pouco complexas.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Ana Hirley Rodrigues Magalhães, Sinara Mota Neves de Almeida, Jeferson Falcão do Amaral, Virginia Vilagran Pinheiro (Autor)
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.