CENÁRIO BRASILEIRO DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA

Autores

DOI:

https://doi.org/10.21920/recei.v10i34.6106

Palavras-chave:

Educação Profissional e Tecnológica, Rede Pública de Ensino, Cenário da EPT

Resumo

Este estudo apresenta a trajetória da Educação Profissional e Tecnológica (EPT) no Brasil e revela o atual cenário do país quanto ao quantitativo de instituições federais e estaduais que atuam nesse campo e ofertam a modalidade. A fim de obter os resultados almejados realizou-se uma vasta pesquisa qualitativa, de cunho bibliográfico e uma consulta documental. Conclui-se que o quantitativo de instituições que ofertam a EPT, seja estadual ou federal, em território brasileiro, aumentou drasticamente nas últimas décadas.

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Biografia do Autor

Marcos Sérgio Carvalho Rebouças, Instituto Federal do Rio Grande do Norte

Doutorando em Ensino pelo IFRN. Mestre em Educação Profissional e Tecnológica pelo IFRN. Graduado em Licenciatura em Matemática pela UFERSA. EMAIL: reboucas.marcos@escolar.ifrn.edu.br / ORCID: https://orcid.org/0000-0002-6120-8361.

Sandra Maria Campos Alves, Instituto Federal do Rio Grande do Norte

Doutora em Solo e Nutrição de Plantas pela ESALQ/USP. Mestre em Fitotecnia pela UFRRJ. Graduada em Agronomia pela UFERSA. Docente EBTT da Diretoria Acadêmica do IFRN Campus Ipanguaçu. EMAIL: sandra.campos@ifrn.edu.br / ORCID: https://orcid.org/0000-0002-9343-9324.

Diogo Pereira Bezerra, Instituto Federal do Rio Grande do Norte

3Doutor em Engenharia Química pela UFC. Mestre em Engenharia Química pela UFC. Graduado em Licenciatura em Química  pela UECE. Docente EBTT da Diretoria Acadêmica do IFRN Campus Ipanguaçu. EMAIL: diogo.bezerra@ifrn.edu.br

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Publicado

2024-11-15

Como Citar

Rebouças, M. S. C. ., Alves, S. M. C. ., & Bezerra, D. P. (2024). CENÁRIO BRASILEIRO DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA. Revista Eletrônica Científica Ensino Interdisciplinar, 10(34). https://doi.org/10.21920/recei.v10i34.6106

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