EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA COM ÊNFASE NA FORMAÇÃO DOCENTE NO CONTEXTO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
contributos no Instituto Federal do RN
DOI:
https://doi.org/10.21920/recei.v11i36.7172Palavras-chave:
Educação a distância; Educação profissional e tecnológica; Formação docente.Resumo
Este artigo objetiva apresentar reflexões acerca da educação profissional e tecnológica (EPT) com ênfase na formação docente no contexto da Educação a Distância (EaD). Buscamos também delinear um panorama de ofertas e identificar os contributos da Universidade Aberta do Brasil (UAB) no âmbito do IFRN Campus Zona Leste, no fortalecimento da formação docente no contexto da EaD, à luz das diretrizes da Política Nacional de Formação de Profissionais para a Educação Profissional e Tecnológica. Teoricamente, ancora-se na referida política e em estudos da formação de professores direcionada à EPT, particularizando as reflexões no contexto da Ead, utilizando uma metodologia qualitativa com caráter exploratório e descritivo. Os resultados assinalam que a UAB se revela como uma expressiva política pública de educação superior a distância e tem contribuído de forma significativa com a formação docente para atuação educacional na EPT, com a oferta de cursos de Graduação e Pós-graduação lato sensu.
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