CURRÍCULO E CONHECIMENTO
apontamentos e considerações dos professores de Educação Física do município de Eusébio-CE
DOI:
https://doi.org/10.21920/recei.v11i37.7346Palavras-chave:
Currículo, Educação Física, Ensino, ConhecimentosResumo
Este estudo qualitativo analisa os conhecimentos norteadores adotados pelos/as professores/as de Educação Física pertencentes ao município de Eusébio para a sistematização dos conhecimentos. Os dados, coletados por meio de um questionário eletrônico do tipo survey, mostraram que por mais que o debate sobre currículo tenha se intensificado com o advento da BNCC, os/as professores/as ainda tendem a associar currículo as categorias da trajetória acadêmica e da organização do conhecimento. Nesse contexto, asseguram que o atual currículo de Educação Física do município permitiu a equiparação da Educação Física às demais disciplinas escolares; e as principais bases teóricas que marcam as práticas desses/as professores/as dividem-se entre os valores humanos e os conhecimentos científicos ou sistematizados. No tocante aos apontamentos finais e a importância da temática, sobressaiu-se a prerrogativa da efetiva participação dos/as professores/as, comunidade escolar e agentes da universidade nas elaborações curriculares.
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